Dermatologia Clínica
Melasma
O melasma é um distúrbio que se manifesta na forma de manchas escuras que aparecem em áreas mais expostas à luz, como os braços, colo e, principalmente, a face. Essa condição ocorre devido a uma hiperatividade das células responsáveis pela produção da melanina que dá cor à pele e, embora a sua causa seja desconhecida, é comum sobretudo em mulheres acima dos 25 anos, que se expõem ao sol ou luzes, podendo aumentar com o uso de anticoncepcional, durante a gravidez ou associada a doenças hormonais, como nos ovários e na tireoide.
Uma doença de difícil tratamento, a aplicação do Spectra Laser apresenta resultados muito satisfatórios e eficazes para o melasma. Um laser muito versátil, o Spectra possui modos específicos de ação para tratamentos individualizados de diversas condições. Por emitir feixes ultrarrápidos de alta intensidade, ele ataca seletivamente os pigmentos em excesso na pele sem gerar calor e, por isso, é altamente efetivo para tratar o melasma e promover o clareamento de outros tipos de lesões pigmentares. Diferente de outros tratamentos, uma grande vantagem é que ele não só remove o pigmento, como também reduz o tamanho das células que o produzem, trazendo resultados mais duradouros. Ele ainda estimula a produção de colágeno, tratando poros dilatados e melhorando a textura e tônus da pele.
Com sessões rápidas, indolores e sem a necessidade de se afastar das suas atividades após o procedimento, o tratamento com o Spectra Laser é a solução ideal para você. São realizadas de 7 a 10 aplicações quinzenalmente ou mensalmente e depois a manutenção do tratamento é feita a cada 2 meses. Esse laser possui a vantagem de não irritar a pele, evitando os efeitos adversos como a piora da lesão ou manchas, e sem necessidade de associação com cosméticos ou outros produtos.
Para melhores resultados, é fundamental mudar o hábito de exposição solar, mantendo o uso frequente de protetores físicos e químicos, além do acompanhamento de um dermatologista.