Dermatologia Estética

Estrias

As estrias são lesões lineares semelhantes a cicatrizes que surgem devido ao estiramento da pele, provocando a ruptura das fibras responsáveis pela sustentação, firmeza e elasticidade da pele. Elas são mais frequentes entre as mulheres e seu surgimento é mais comum na adolescência e em períodos de mudança de peso, como a gravidez. Alguns fatores que contribuem para o seu surgimento são o crescimento acelerado, uso excessivo de corticoides, alterações de peso em um curto período de tempo, obesidade, implantes mamários e musculação intensa. 

Em seu primeiro estágio, as estrias começam como uma inflamação e têm a coloração avermelhada ou arroxeada. Após a cicatrização, elas se transformam em linhas brancas. 

Uma vez que são formadas, as estrias não desaparecem completamente, mas podem ficar bem mais discretas. Para isso, existe uma série de tratamentos disponíveis, como medicamentos tópicos, lasers, peelings, radiofrequência e microagulhamento. A indicação do melhor tratamento é feita por um médico dermatologista de acordo com o caso de cada paciente.

O ideal é que o tratamento seja feito logo que elas surgem, enquanto elas ainda estão avermelhadas. O Microagulhamento é uma ótima opção para quem quer acabar com as estrias e cicatrizes, retardar o envelhecimento da pele e reduzir a flacidez. O procedimento realiza microperfurações na pele para induzir a produção de colágeno e outras fibras naturais. É utilizado creme anestésico local e os resultados começam a aparecer após as primeiras sessões.

Atenção: É contraindicado realizar o procedimento em pele bronzeada, com infecções locais ou em áreas afetadas pelo câncer de pele.

Agende sua avaliação

antes ou após ter realizado um procedimento cirúrgico. Uma prevenção precoce pode ser iniciada logo na retirada dos pontos. Quanto mais cedo se iniciar o tratamento, maiores são as chances de sucesso!