Dermatologia Clínica

Manchas Senis

As manchas senis são resultado do acúmulo de danos causados à pele ao longo do tempo. Elas geralmente aparecem após os 40 anos, especialmente em pessoas que não tiveram uma rotina de cuidado com a pele, especialmente o uso diário de protetor solar, e com maior incidência em peles mais claras.

 

Elas surgem devido aos raios solares UVA e UVB, que estimulam a produção do pigmento que dá a cor à nossa pele: a melanina. Dessa forma, ao longo do tempo, ocorre uma hiperpigmentação, ou seja, o surgimento de manchas na pele. 

 

Esses sinais têm coloração castanha e amarronzada, planas, que não coçam e apresentam tamanhos pequenos e médios. Elas surgem principalmente nas áreas que ficam mais expostas ao sol, como rosto, mãos, braços e colo e têm um aspecto estético que gera incômodo. 

 

Elas podem ser tratadas com agente despigmentantes, uso de ácidos ou tratamentos como peeling químico e laser. A indicação é avaliada de acordo com cada caso!

Agende sua avaliação

antes ou após ter realizado um procedimento cirúrgico. Uma prevenção precoce pode ser iniciada logo na retirada dos pontos. Quanto mais cedo se iniciar o tratamento, maiores são as chances de sucesso!